Por que preto no Globo de Ouro?

Unindo o útil ao necessário, resolvi fazer a coluna dessa semana um pouco diferente.

O Globo de Ouro, que aconteceu no dia sete(07) desse mês de Janeiro, foi algo que chamou atenção do mundo inteiro principalmente pelas vestimentas das atrizes que participaram do evento. Por quê?

Todas resolveram ir de preto para protestar, o objetivo foi denunciar o assédio sexual sofrido pelas mulheres em Hollywood. Vestidos pretos, com cortes, tonalidades e detalhes completamente fascinantes e diferentes.

É um marco especial para as mulheres e de extrema importância, tendo em vista que o numero de assédios sexuais é alarmante e desesperador, na maioria dos lugares do mundo.

Nessa coluna de hoje, prezo pelo respeito e pela consideração as mulheres que iniciaram e levantaram a bandeira desse protesto, assim como também deram início a outra manifestação em prol das mulheres, chamada “Me too”(eu também).

Entendo que seja difícil enxergar qual o impacto de mudar a cor de uma roupa, em um problema tão imenso e complexo, mas acreditem: as mudanças começam com pequenos detalhes. Esse tipo de ação dá visibilidade e nos faz enxergar as coisas de outra forma: que qualquer gesto, por menor que seja, pode ajudar um movimento que realmente precisa.

É decepcionante ver quantas mulheres sofrem de assédio e/ou abuso, é tão triste se sentir impotente, querer ajudar e não saber o que fazer; dessa forma, meu conselho vai para você que quer fazer algo por essas mulheres: não se cale, não se dobre, não se limite. O que estiver ao seu alcance, ajude, estenda a mão e dê apoio.

Precisamos mudar essa realidade.

E venceremos, quando a união for o ponto principal, o objetivo e a razão.

E para todas as mulheres que já sofreram algum tipo de assédio ou abuso, eu deixo aqui o meu respeito e apoio. Somos fortes quando estamos unidas! Força e vamos em frente!

Indo direto para os vestidos, aqui vão algumas das maravilhas que passaram pelo tapete vermelho do Globo de Ouro. Babem:

A dona da noite foi ela mesma: Oprah Winfrey.

Recebeu o prêmio  Cecil B. DeMille, e com um discurso maravilhoso de apoio ás mulheres e ao movimento Time’s Up, fechou com chave de ouro.

Catherine Zeta Jones

Kate Hudson

Kendall Jenner

Alison Brie

Susan Kelechi Watson

Angelina Jolie

Meryl Streep e Ai-jen Poo(diretora da Aliança Nacional de Trabalhadores Domésticos, que apoia o movimento Time’s Up)

Octavia Spencer

Margot Robbie

Dakota Johnson

As maravilhosas Salma Hayek e Ashley Judd

 

O post Por que preto no Globo de Ouro? apareceu primeiro em Mossoró Notícias.